Início > Dicas > Transição

Transição

Bom dia!!!

Fim de semana de transição. Resolvi aceitar de vez o pinguim na minha vida, depois de anos trabalhando com servidores Linux, agora meu Desktop também está na onda, depois de muito ponderar e pensar formatei meu note e instalei o Ubuntu 11.04, apesar de pouco tempo de uso, gostei bastante. Simplificam bastante as coisas e facilitam o uso. Só uma dica, nesta versão a interface gráfica padrão é o Unity, particularmente não gostei e estou usando o GNOME, mas já estão melhorando isso: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/o-que-ha-de-novo-no-beta-do-ubuntu-linux-11-10-%E2%80%9Coneiric-ocelot%E2%80%9D/. Quem sabe pra versão 11.11 não da pra manter o padrão.

A única coisa que senti falta até agora foi do Office….. nisso ‘dependo’ da Microsoft, consegui instalá-lo usando o Wine, mas alguns problemas aparecem….. vamos ver se isso não é resolvido logo, caso contrário vou ter que acostumar com o Open Office.

Por enquanto é isso aí, qualquer novidade posto aqui novamente…. Mas com isso deu pra ver que nenhuma mudança é tão traumática quanto esperamos, o desconhecido pode ser melhor que o ‘padrão’. Uma coisa é certa, a gente só tem que estar preparado pras consequências das nossas escolhas😉

Categorias:Dicas
  1. Myrian
    12/09/2011 às 10:34

    Já tentei fazer isto, fiquei até um bom tempo…mas não aguentei ficar sem o Office rs…o OpenOffice não é de todo ruim, mas tem coisas q não me agradam rsrsrs…só q apesar disto, acho q o Linux é bom, em certos momentos prefiro ele a Windows…como: variedade de aplicativos já instalados, segurança…etc

    • 12/09/2011 às 11:04

      O Office ainda é o que segura a Microsoft, mas logo o WINE dá conta do recado, caso isso não aconteça ainda tem a hipótese de usar uma vm com o windows pro que for estritamente necessário. Realmente quando se faça em segurança e variedade de aplicativos, o Linux está há anos luz a frente, pouquissimas coisas são necessárias de instalar, se não está instalado é só procurar no Synaptic ou no software center, não tem o stress de ficar buscando instalador pela net.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: